A cada dia mais populares nas ruas do Brasil e do mundo, os carros elétricos estão sendo incorporados, de fato, à rotina de mobilidade urbana das cidades. Um exemplo disso é que os mais modernos condomínios residenciais já estão sendo entregues aos clientes com carregadores para estes tipos de veículos, afinal, é uma nova realidade que se impõem, mais prática, sustentável e tecnológica.

Muitas pessoas não sabem disso, pois nem todos os novos edifícios cumprem o que diz a legislação, mas desde o ano de 2020 está em vigor a lei 17.336 que obriga os novos empreendimentos residenciais em São Paulo a entregarem em suas instalações o sistema para o carregamento de carros elétricos. Na capital, contudo, apenas os condomínios mais modernos oferecem essa infraestrutura. 

Poder carregar o veículo antes de sair de casa garante uma praticidade incalculável, já que não é necessário gastar tempo no meio de um trajeto para estacionar em um posto de recarga. Assim, é possível organizar melhor os horários no dia a dia.

Veículos do futuro: 4 benefícios dos carros elétricos.

Além de poder contar com o conforto e a praticidade do carregamento na garagem de casa, os veículos movidos a eletricidade garantem diversas outras vantagens como:

O custo por quilômetro rodado é menor em comparação com os carros movidos a gasolina, diesel ou etanol

Sua manutenção é mais barata, pois carros elétricos não têm troca de óleo, correias, velas ou filtro de ar do motor ou de combustível, por exemplo;

Outro grande atrativo dos carros elétricos é que são sustentáveis, pois não utilizam combustíveis fósseis e emitem baixos índices de poluentes.

São silenciosos, sofisticados e confortáveis para viajar e dirigir.

Você sabia que em São Paulo existe um condomínio de apartamento no Campo Belo, supermoderno, que conta com um carregador para carros elétricos em cada andar do subsolo? 

Isso mesmo, confira aqui essa novidade.